quarta-feira, 19 de março de 2008

Sucessão pastoral

Queridos irmãos, com certeza, a sucessão pastoral deve ocupar a pauta das nossas conversas e preocupações nos próximos dias. É um tema delicado e grave ao mesmo tempo.
Delicado, no sentido de que cada membro de nossa igreja, independente da idade, como pessoa única tem sua própria opinião, idéias e expectativas sobre o tema.
Grave porque envolve a vida e os projetos futuros da igreja. Nenhum de nós pode esquivar-se de participar desse momento. No entanto, é preciso que todos nós tomemos alguns cuidados. Em primeiro lugar, não deve se tratar de campanha eleitoral. Onde tentamos convencer ou angariar votos por meio de slogans do tipo: "que vença o melhor!" A única campanha na qual cada um de nós deve engajar-se é na Campanha de Oração. Vamos fazer boca de urna com Deus! Vamos orar incessantemente, em todos os lugares e em todo o tempo, pedindo a Deus orientação, consenso e sabedoria. Foi eleita uma comissão para nos representar durante esse processo, mas o compromisso de envolvimento com a oração é de todos nós. Em segundo lugar, vivemos numa comunidade democrática, onde cada um pode e deve expressar sua vontade, mas antes de fazê-la, devemos consultar a Deus, imbuídos de um espírito humilde e fraterno. É a vontade de Deus que deve prevalecer e não a vontade humana: falível e inconstante. Por fim, devemos buscar na Bíblia orientações sobre o perfil de um obreiro aprovado a fim de não nos enganarmos com aparência, títulos ou palavras bonitas de bons oradores (dentre outros textos, observe: I Tim. 3-5, II Tim. 2; Tito 3, I Pe. 5 e II Pe. 2).
Esse é o tempo de nos unirmos no firme propósito de que Deus nos revele quem Ele tem escolhido para estar à frente do rebanho da Primeira Igreja Batista da Barra de Macaé. “Um povo unido em torno da cruz de Cristo, jamais será vencido!”

Sílvio Pereira – Relator da Comissão de Sucessão Pastora

Um comentário:

Unknown disse...

eh isso aih Silvinho, Vamos continuar orando para que ninguém mais a não ser Deus escolha nosso Pastor.

E outra coisinha... não sabia que já tinham escolhido o slogam da PIBBM...

"Um povo unido em torno da cruz de Cristo"

Ficou maneiro!!!