domingo, 2 de março de 2008

O que estudamos hoje – 02/03/2008

1- Quais são os perigos de viver em um mundo secularizado?

Entendemos que podemos viver, conviver e usufruir as coisas boas que existem, mas desde que cuidemos para que elas não tomem o lugar de Deus em nossas vidas.
Podemos ter um bom carro, boa casa, congregar numa linda igreja, mas não deixar que isso seja o foco da nossa adoração e nem permitir que nos desvie do foco único e principal que é Deus.
Podemos usar as tendências da moda para tudo, mas não podemos permitir que a moda nos use contra os princípios celestiais.
Ser secularizado é perder a identidade de crente e permitir ser “relativos”, “superficiais”, “insensíveis”, alienados, etc. – Sl-1:2 – Antes tem o seu prazer na lei do senhor e na sua lei medita de dia e de noite.

2-Como viver em um mundo secularizado, sem se deixar contaminar?

Em Rom-12:2, a palavra de Deus diz: E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita a vontade de Deus.

1º Passo: Não se conformar:
Precisamos expressar nosso inconformismo(em ações) com esse mundo e as ciladas de satanás contra os escolhidos de Deus, lembrando que estamos sujeitos às seduções, às paixões e aos desejos da carne, mas é preciso nos firmar nos propósitos de Deus para a nossa vida e lembrar que Deus nos constituiu servo e sua missão e nossa também é salvar vidas. Deus nos fez para isso.

2º Passo: Se transformar:
...Para isso é preciso transformação, e o primeiro a ser transformado, sou eu, renovando a minha mente com a mente que Deus deseja que tenhamos através da sua palavra e da oração.

3º passo: Experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Aí sim, vamos alcançar o objetivo escrito aos Romanos por Paulo, que é experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Que Deus a todos abençoe, muito obrigado, forte abraço,

Silvinho.

Nenhum comentário: