segunda-feira, 24 de março de 2008

Geração Novidade - Balanço

"Geração Novidade", esse foi o assunto do nosso último bate papo. Discutimos um pouco do ímpeto que temos como juventude em supervalorizar o novo e desprezar o velho. Fomos percebendo ao longo de nossa conversa que a novidade em si não é um grande problema, mas quando ela não tem razão de ser, é despropositada e causa em nós uma espécie de círculo vicioso, onde queremos a cada dia um pouco mais de novidade, pode ser um grande perigo pra nossa fé em Cristo.
Nossa abordagem também passou pela influência desse conceito "Novidade" dentro de nossas Igrejas. E como a influência da mídia tem modificado nossa forma de pensar sem que percebamos.
Trocando em miúdos, foi mais um daqueles papos super legais em mais uma manhã agradável de domingo.
Meus amigos, é bom que entendamos que frequentar a classe não deve ser um peso ou um compromisso a cumprir, e sim um lugar onde aprendemos juntos a criticar nossa realidade e ter segurança e coragem pra fazer as mudanças necessárias em nossa vida.

Não deixe de ir e sobretudo de participar com suas opiniões e experiências.
Te esperamos lá!
Abraços,
Tiago Alves

Um comentário:

Eu vos escrevi... disse...

Realmente, está muito bem resumido o que conversamos nesse domingo. Então fica assim: "Novo" só por ser novo, não significa que é bom ou útil. Lembramos que as coisas que Deus criou, não muda, como: Amizade, perdão, etc. Nada substitui um abraço, um aperto de mão ou um olhar.

Abraço,

Silvinho.