segunda-feira, 17 de março de 2008

O que estudamos hoje – 16/03/2008


Hoje tivemos o privilégio de entender um pouco do que pensa o nosso Deus a respeito das músicas que estão sendo tocadas e cantadas no nosso meio.
Entendemos que independente da nossa aceitação ou não, a música exerce influência em nosso comportamento, decisões, escolhas, temperamento.
Não discutimos estilos ou ritmos, o que precisamos saber é que não seremos auto-suficientes todo o tempo a ponto de acreditar que não nos deixaremos influenciar e que estamos imunes às más influências das músicas que tentam nos induzirem a um ante-louvor a Deus.

Em FP 4:8, a palavra de Deus diz: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

Bom, assim sendo, a idéia é refletir em tudo que ouvimos e nos desvencilharmos do que nos possa causar má influência e não deixarmos ser massificadas em nossa mente as músicas más intencionadas e que tenha outro fim que não seja o Louvor a Deus.
Não devemos gastar nosso tempo naquilo(músicas) que não engrandece quem verdadeiramente o criou, Deus, para seu próprio louvor.


*** Num mundo onde a escassez predomina, o que mais matam são os excessos – silvinho.

Deus abençoem, grande abraço.

Silvinho.

Nenhum comentário: