segunda-feira, 31 de março de 2008
Para nosso crescimento... Acesse!!!
Bem, ontem na classe comentei sobre um site muito interessante pra gente conhecer.
É o site da Igreja Batista de Água Branca (SP) do Pr. Ed René Kivitz.
Vale a pena!! Acessa lá!
Segue: www.ibab.com.br - Recomendo!!!
Segue também outros endereços bem interessantes pra nossa Juventude:
Recomendo a todos!!!
Site da SEPAL - Servindo aos Pastores e Líderes - www.sepal.org.br
- Mensagens, artigos para download.
Site da JOCUM - Jovens com uma Missão - www.jocum.org.br
- Evangelismo, Treinamentos, artigos para download, etc.
Site da JMM e JMN - Junta de Missões Mundiais e Nacionais - www.jmm.org.br e www.jmn.org.br
- Guia das Campanhas, notícias do campo, dicas, desafios, material pra download, etc.
Abraços
Tiago Alves
segunda-feira, 24 de março de 2008
Geração Novidade - Balanço
Nossa abordagem também passou pela influência desse conceito "Novidade" dentro de nossas Igrejas. E como a influência da mídia tem modificado nossa forma de pensar sem que percebamos.
Trocando em miúdos, foi mais um daqueles papos super legais em mais uma manhã agradável de domingo.
Não deixe de ir e sobretudo de participar com suas opiniões e experiências.
Te esperamos lá!
Abraços,
Tiago Alves
quinta-feira, 20 de março de 2008
Estou on line, logo existo!
A internet tem deixado de ser uma ferramenta útil para o trabalho e lazer pra se tornar numa grande vilã por causa do mau uso e do vício.
Em matéria publicada (dia 20/03/2008) no G1, conforme link (clique aqui para ler), mostra como tem sido essa relação "real x virtual" em nosso tempo. A matéria diz "Adolescente deixa de comer para pagar lan house e navegar na internet" A mensagem é uma mexida em nossos conceitos, seja de amizade, relacionamentos com profundidade, etc.
Leia o texto abaixo. É bem interessante!
Abraços e boa leitura!
Tiago Alves
Os Cinco graus e o Vazio Tecnológico
ANTES, UMA teoria dizia que todas as pessoas estavam a seis graus de separação umas das outras. Ou seja: se você fuçar bem, está ligada a qualquer pessoa do mundo por seis graus (ou seis passos). De qualquer um, de Osama a Bush. Fizemos o teste e sempre deu certo. Por exemplo: nós conhecemos o Supla, que conhece o Lula, que conhece o Bush. E damos uma dica: pra ganhar, basta você conhecer alguém que conhece o Lula. Depois de chegar no Bush, o jogo fica fácil. Agora, justo quando aprendemos a ganhar, a teoria mudou. Com a superexposição causada pelas novas tecnologias, você está a apenas cinco graus de alguém! Ou a três, a dois, a um. Muito mais perto, mais rápido e mais instantâneo! Afinal, você tem 140 amigos de MSN, 200 amigos de Orkut, mais uma penca no MySpace, participa de várias comunidades na internet, fica on-line o dia inteiro, pode até ter um blackberry para receber seus e-mails quando não está no computador. Fica muito mais fácil conhecer alguém, ou conhecer alguém que é amigo de alguém. Ou até mesmo ser superamigo de fulano, que, infelizmente, você nunca encontrou pessoalmente. Basicamente, você passa a ser amigo do mundo todo. Amigo "numas", né? Podemos ser amigas do Beck no MySpace. Mas, sinceramente, o que isso significa mesmo? E é aí que surge o vazio tecnológico. Que também pode ser chamado de tédio do novo milênio. Não foi catalogado por nenhum pesquisador ainda, mas já existe. Começa com uma sensação de apesar de ter mil amigos na vida on-line, você tem uns dois ou três quando está off-line. O Beck nem sabe que você existe. Seu melhor amigo parou de atender telefone em uma espécie de revolta íntima e só fala por MSN. E parece que uma pessoa morre para a gente quando some do mundo virtual. Como disse o gênio e compositor Ewerton Assunção... "Eu vou te deletar/ Te excluir do meu Orkut/ Eu vou te bloquear no MSN/ Não me mande mais scraps/ Nem e-mail Power Point!” A angústia do vazio tecnológico também pode ser percebida quando você começa a ter preguiça da superexposição internética. E a ficar de saco cheio de entrar em comunidades, blogs e, ainda mais, de ler os posts. Talvez o vazio tecnológico culmine com você desligando o computador. Mas, aí, o tédio dá lugar à aflição off-line. E você imagina que, quando está off-line... Você nem mesmo existe!
Momento de histeria: Estou on-line, logo existo.
*Texto retirado do suplemento "FolhaTeen" do jornal "Folha de São Paulo" do dia 20/08/2007.
quarta-feira, 19 de março de 2008
Sucessão pastoral
Esse é o tempo de nos unirmos no firme propósito de que Deus nos revele quem Ele tem escolhido para estar à frente do rebanho da Primeira Igreja Batista da Barra de Macaé. “Um povo unido em torno da cruz de Cristo, jamais será vencido!”
Sílvio Pereira – Relator da Comissão de Sucessão Pastora
Chamado de todos, missão de cada batista brasileiro - Redação JMM

segunda-feira, 17 de março de 2008
O que estudamos hoje – 16/03/2008
Entendemos que independente da nossa aceitação ou não, a música exerce influência em nosso comportamento, decisões, escolhas, temperamento.
Não discutimos estilos ou ritmos, o que precisamos saber é que não seremos auto-suficientes todo o tempo a ponto de acreditar que não nos deixaremos influenciar e que estamos imunes às más influências das músicas que tentam nos induzirem a um ante-louvor a Deus.
Em FP 4:8, a palavra de Deus diz: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Bom, assim sendo, a idéia é refletir em tudo que ouvimos e nos desvencilharmos do que nos possa causar má influência e não deixarmos ser massificadas em nossa mente as músicas más intencionadas e que tenha outro fim que não seja o Louvor a Deus.
Não devemos gastar nosso tempo naquilo(músicas) que não engrandece quem verdadeiramente o criou, Deus, para seu próprio louvor.
*** Num mundo onde a escassez predomina, o que mais matam são os excessos – silvinho.
Deus abençoem, grande abraço.
Silvinho.
quarta-feira, 12 de março de 2008
Até na Música?
Tem uma galera muito boa na igreja que sabe muito de música. Mas e das influências mundanas em nossa música, o que sabemos e o que podemos falar delas?
No próximo domingo dia 16, o nosso bate papo vai falar desse assunto... "A Influência da Pós-modernidade na Música". Que tal?
Falamos em nosso primeiro bate papo o quanto essa filosofia tem distorcido os valores bíblicos.
Quebra de padrões, relativismo, diferentes verdades, enfim... Na música também existe a influência pós-moderna.
Convido você a participar desse gostoso bate papo.
Te esperamos lá! Não falte!
Abraços
A Influência da Música
Influência, etimologicamente, significa: ação que uma pessoa ou coisa exerce sobre outra. Ascendência, predomínio, poder.
Segundo alguns pesquisadores no assunto, a música afeta o caráter e a sociedade, pois cada pessoa é capaz de trazer para dentro de si a música que acaba influenciando nos pensamentos, nas emoções, na saúde, nos movimentos do corpo, etc. Portanto, diziam eles, cabe aos compositores serem morais e construtivos e não imorais e destrutivos em suas músicas.
A influência da música é tão grande, que ela atua constantemente sobre nós - acelerando ou retardando, regulando ou desregulando as batidas do coração, relaxando ou irritando os nervos, influindo na pressão sangüínea e no ritmo da respiração. É comprovado o seu efeito sobre as emoções e desejos do homem.
Enfim, a música exerce um poder muito grande sobre nós, podendo ser positiva ou negativa.
- nos afastam da adoração à Deus;
- não possuem princípios corretos;
- quebram os princípios da sociedade;
- levam aos fracassos, a rebeldia, as imoralidades, divórcios, adultérios, suicídios, etc;
- estimulam a justiça do próprio homem;
- levam uma adoração à Satanás.
2. A Influência da Música Divina: A inspiração vinda de Deus através da música, produz influências poderosas.
Características da música divina:
- é uma música que nos leva à verdadeira adoração;
- possui conteúdo moral, princípios e valores corretos que nos guiam a uma vida correta e íntegra;
- nos leva e revela a presença de Deus;
- produz curas, milagres, libertação, transformação de vidas, etc.
3. Reflexão
Porque muitas vezes, hoje em dia, a música profana tem exercido um poder maior que a música divina no contexto cristão ? Muitas vezes perdemos a oportunidade de estarmos sendo ministrados e influenciados pela música divina, dando lugar a música profana.
Porque, também, nos dias atuais não tem acontecido milagresr? Infelizmente, muitas inspirações que temos, não são buscadas em Deus, assumimos uma posição cômoda de acoplarmos inspirações que já existem no mundo, limitando assim a atuação do poder de Deus.
Não devemos e nem necessitamos buscar inspirações e melodias da "Babilônia" (mundo)! Em Isaías 52:11, Deus nos orienta: "Meu povo, saia da Babilônia..."
Nós músicos, não devemos estar tentando alcançar o nível musical da Babilônia. Eles são os que tem que buscar o nosso nível ! Considere o Salmo 137:3 - "pois aqueles que nos levam cativos nos pedirão canções, e os nossos opressores, que fossemos alegres, dizendo: "Entoai-nos alguns cânticos de Sião".
Nesta ocasião, quando o povo de Israel foi levado cativo para a Babilônia, vemos que os israelitas não estavam se "contaminando" com as músicas dos babilônios para ver o que podiam "aprender", ao contrário, os babilônios queriam escutar as melodias de Israel porque eram famosas no mundo inteiro. A nossa música deve ser um testemunho às nações (Salmos 40:3).
Assim deve ser ! Uma música com unção profética que transforme vidas, que se escuta nas nações, que exalta a Jesus, para que, como resultado, as pessoas venham até Ele. Esta é a música que temos tocado nestes dias?
Hoje em dia, existe muita "impotência" na igreja especificamente na área da música. Porque esta "impotência"? Vamos responder usando quatro pontos a serem considerados:
- Faltam profetas;
- Falta conhecimento do Poder e da Palavra de Deus (Mateus 22:29);
- Falta unidade da Igreja dentro da visão de Deus;
- Por aquilo que estamos permitindo entrar em nossa vida (influência).
Ronaldo Bezerrae-mail: ronaldo@evangelicos.com
Fonte: Publcado originalmente em http://www.evangelicos.com/artigos/ronaldob05.shtml
Abraço,
Silvinho.
terça-feira, 11 de março de 2008
Respondendo um Comentário
Gostei muito do blog e acho que é um excelente trabalho,
sem falar no veículo de pregação do evangelho do nosso
Senhor e Salvador JESUS CRISTO.
Cristiano Miranda - Igreja Maranata/UFF
Res.:
Meu grande amigo e irmão Cristiano,
Saudações no Senhor, Fico muito feliz
por seu comentário. A sua participação
e palavras nos incentiva a continuar o
trabalho para o qual Deus nos chamou.
Temos uma juventude maravilhosa e que
ama a Deus acima de tudo. Assim sendo,
fica fácil cumprir nosso papel de facilitador,
além de ter no meu lado meu irmão e amigo
Tiago Alves, com quem tenho aprendido muito.
Forte Abraço,
Silvinho.
sexta-feira, 7 de março de 2008
DEFICIÊNCIAS - Mário Quintana

quinta-feira, 6 de março de 2008
Preconceito? Discriminação?

Li essa matéria no site de notícia da Globo (G1).
Manifeste-se!
Deus os abençoe!
Tiago Alves
Leia essa matéria aqui:
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL339680-5602,00-VIVI+OS+PIORES+DIAS+DA+MINHA+VIDA+DIZ+BRASILEIRA+BARRADA+NA+ESPANHA.html
segunda-feira, 3 de março de 2008
domingo, 2 de março de 2008
O que estudamos hoje – 02/03/2008

Entendemos que podemos viver, conviver e usufruir as coisas boas que existem, mas desde que cuidemos para que elas não tomem o lugar de Deus em nossas vidas.
Podemos ter um bom carro, boa casa, congregar numa linda igreja, mas não deixar que isso seja o foco da nossa adoração e nem permitir que nos desvie do foco único e principal que é Deus.
Podemos usar as tendências da moda para tudo, mas não podemos permitir que a moda nos use contra os princípios celestiais.
Ser secularizado é perder a identidade de crente e permitir ser “relativos”, “superficiais”, “insensíveis”, alienados, etc. – Sl-1:2 – Antes tem o seu prazer na lei do senhor e na sua lei medita de dia e de noite.
2-Como viver em um mundo secularizado, sem se deixar contaminar?
Em Rom-12:2, a palavra de Deus diz: E não vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita a vontade de Deus.
1º Passo: Não se conformar:
Precisamos expressar nosso inconformismo(em ações) com esse mundo e as ciladas de satanás contra os escolhidos de Deus, lembrando que estamos sujeitos às seduções, às paixões e aos desejos da carne, mas é preciso nos firmar nos propósitos de Deus para a nossa vida e lembrar que Deus nos constituiu servo e sua missão e nossa também é salvar vidas. Deus nos fez para isso.
2º Passo: Se transformar:
...Para isso é preciso transformação, e o primeiro a ser transformado, sou eu, renovando a minha mente com a mente que Deus deseja que tenhamos através da sua palavra e da oração.
3º passo: Experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Aí sim, vamos alcançar o objetivo escrito aos Romanos por Paulo, que é experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Que Deus a todos abençoe, muito obrigado, forte abraço,
Silvinho.