domingo, 17 de fevereiro de 2008

O que estudamos hoje? - 17/02/2008

Olá pessoal,
Nesse dia, ficamos muito felizes com a presença de todos na classe de EBD de jovens e tiramos algumas lições que gostaria de destacar:
A vida do Crente é como um submarino. Quanto mais profundo é o seu compromisso com Deus, maior pressão você vai sofrer, de todos os lados;
É necessário que tenhamos uma estrutura bem sólida, sem rasuras ou trincas para que possamos continuar e mergulhar cada vez mais fundo nos propósitos que Deus tem para a nossa vida;
Não temos que nos contentar com uma vida cristã sem as pressões, mas precisamos no preparar para enfrentá-las. Lembrando que um submarino na superfície da água, não estará sendo útil para a função para qual ele foi construído.
Em MC 8:34, a palavra de Deus diz: “...Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” A decisão de negar-se é o inicio de um grande compromisso com Deus e negar-se, significa dizer não às paixões, aos desejos da carne, às ilusões influentes do mundo. Mas para isso é preciso crer na morte de Jesus.
MC 15:25- “E era a hora terceira, e O crucificaram(Jesus).” Cada vez que ignoramos a vontade de Deus em nossa vida, declaramos que uma única crucificação, não foi suficiente para nos convencer que vale a pena servir a Deus e que será preciso que Ele morra de novo para que possamos nos convencer dessa realidade.

Que Deus abençoe a todos, Um forte abraço,

Silvinho.

Nenhum comentário: