sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Marcas de batom no banheiro...

Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada:
__Uma turma de meninas de 12 anos que usavam batom todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de baton. O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom... Um dia o diretor juntou o grupo de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora. No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o grupo de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho. O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho. Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral: há professores e há educadores...
Comunicar é sempre um desafio! As vezes precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Saudações,
Silvinho.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se agente parasse de fingir que não temos noção de onde passamos com nossa integridade (fisica, mental, moral e etica)...seria tudo mais facil...certamente abreviariamos o plano de Deus para nós...Imagine se Moisés em NUMEROS 14:1 ao 19, tivesse aceito o que o Senhor lhe propos?

Deus tem nos educados...mas somos todos cabeça de vento e continuamos batendo cabeça onde sabendo que machuca...srsr...ou seja, asnice...Será que deixar de passar pela cruz seria o correto?

Pai, olhai por nós!!!!!!!!!!

Eu vos escrevi... disse...

Tiago,
Obrigado pelo comentário... estou contigo.

Abraço,

Silvinho.