quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Jovens em Ação

“Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.” (I Jo 2:14.)

Enquanto muitos dizem estarem desanimados, sem esperanças, sem forças para agir, os jovens têm tudo isso e têm em grande quantidade – embora eu acredite que quem tem Deus nunca está sem forças, desanimado e sem esperanças.

Os jovens são uma forte ferramenta nas mãos de Deus, por isso está escrito
“vos escrevi, jovens, por sois fortes... e já vencestes o maligno”. Porém a juventude atual não tem conhecimento dessa força e se deixa levar pelas armadilhas que o inimigo vem preparando para ela.

A juventude tem ficado atada pelos pensamentos que satanás tem colocado na mente de cada um dos jovens. Os prazeres da carne são o maior problema encontrado na vida dos adolescentes. Não estou falando somente de sexo, falo, também, de drogas, roubos, mentira, raiva, ódio, paixões, lascívia, maledicência, e todas as outras sensações e atos que apenas alimentam uma coisa, a carne.

Mas o que fazer ao se ver tentado ao pecado? Existem muitas coisas a serem feitas e a principal delas é evitar a situação que você sabe que pode induzir ao pecado. Vou escrever algumas situações abaixo.

Situação 1 – Você é um ex-viciado em qualquer tipo de droga. Primeira coisa a fazer é evitar um contato com seu velho círculo de “amizades”, pelo menos quando souber que eles estão reunidos para fazer uso das mesmas e você ainda não está totalmente seguro da sua libertação.

Situação 2 – Você era o “garanhão” ou a “bonitona” da bala chita – ficava com todo mundo! Tem aquele carinha ou aquela mocinha que você não consegue ver que te traz lembranças de um passado que você quer esquecer, mas ainda está um pouco recente em sua mente; evite esse tipo de situação.

Situação 3 – Evitar bares, e lugares semelhantes. Porque estou falando isso? É crescente o número de jovens que estão saindo, com a desculpa de evangelizar em boates, barzinhos, e outros lugares. Tudo bem em relação a isso se você é preparado para tal feito, porém são jovens mais despreparados para esse tipo de evangelismo que estão encontrando desculpas para seus pais que, inocentemente, permitem que façam essas coisas; ao invés de evangelizar estão sendo corrompidos pelo mundo.

Lembrem-se em todos os momentos da vida de cada um de vocês: TODOS FORAM ESCOLHIDOS POR QUE SÃO FORTES! Não é um privilégio de Deus fazermos a segui-Lo, mas sim um privilégio nosso em termos sido escolhidos por Deus e ainda mais por termos sido elogiados por Ele... “Sois fortes...” Temos em nossas mãos uma grande obra a ser feita e é continuar a vencer o maligno.

Que todos possam tomar posse dessa palavra a para que assim vençam o maligno em todas as situações que possam surgir... E vivam como verdadeiros vencedores em Cristo Jesus!!!

Abraços,

Silvinho

Autor do texto: Breno Amaral

Fonte: Igreja Batista da Lagoinha – BH/MG
breno@lagoinha.com


Nenhum comentário: