segunda-feira, 18 de abril de 2011

Sobre ontem...

Cá estamos!
Ontem, dia 17, tivemos mais um precioso encontro na nossa EBD Jovem (Escola bíblica dominical, ou diria Escola Bíblica discipuladora? Prefiro esse último!)
Enquanto estudava esse gostoso assunto que paradoxalmente me causa imensas crises, percebi o quanto ocupamos nosso tempo pensando no futuro. Quantas coisas esperamos dele e o quanto fazemos projeções num tempo que sequer existe de fato.
Num contraponto muito bem arrumado pelo autor da lição, o assunto fazia links imediatos do quanto se quer ser, com o quanto se foi num passado perto ou distante.
Quando olhamos no espelho, o quanto percebemos a influência do passado em nossas vidas?
Tem coisas que estão tão nítidas que sequer podemos fugir. A aparência é uma delas. Os cabelos, o rosto, as formas do nosso corpo, enfim... Tá tudo escancarado. Ou quase tudo! Há muita coisa implícita na criação que tivemos, no lugar que nascemos e moramos, no colégio que estudamos, nos amigos que tivemos, enfim... Somos também soma de muitas coisas!
E nossas inquietações e desejos saltam sem que percebamos que carregamos muito do que fomos para um futuro que almejamos... Vai dizer que a frase "o que você vai ser quando crescer" vez ou outra ainda não te persegue?
É fato que sim!
Para muitos, a realização profissional é um fato! Que bom!
Estar no lugar certo e fazendo a coisa certa é um acerto e tanto nesse mundo tão louco e diverso.
E nossa caminhada ontem foi essa: perceber que o passado influencia sim nosso presente e nossas decisões, mas nós temos papel fundamental na protagonização do exercício da nossa vocação.
Se entendemos que a missão está clara (Tornar Jesus conhecido a todos) e que é o próprio Deus quem nos vocaciona, nossa parte é aliar as duas coisas numa escolha de profissão que honre a Deus, nos faça cumpridores da missão e nos realize. Trabalhar em algo que não faz feliz não é uma boa.

Chovo no molhado quando digo que fico imensamente feliz em reencontrar meus amigos e irmãos nas manhãs de domingo para aquelas conversas. Saio realizado! Isso já parte do que Deus tem separado pra mim. E você?

E Deus, acredite, me faz cada perceber que é na caminhada e na peregrinaçao com Ele que somos felizes e não nos destinos que a gente acha que vai chegar.

Que Deus nos abençoe!
Te esperamos domingo, a partir das 10h, para falarmos sobre "O Jovem cristão e a Universidade"
Que tal?

Abraços
Tiago Alves

Nenhum comentário: